(Atualização) Odemira: Bombeiro da corporação morre vítima de doença súbita.


Um bombeiro da corporação de Odemira, à beira de completar 61 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, perto da localidade de Santa Luzia, concelho de Ourique, ao que tudo indica vítima de doença súbita. Catita, antigo jogador do Odemirense é a vítima.

joaquim-catita_800x800Joaquim Catita, bombeiro de 2ª classe, conduzia uma viatura de transporte de doentes não urgentes, com diversos doentes para Odemira, que tinham feito hemodiálise no Hospital de Beja, sentiu-se mal, conseguiu parar a viatura na via, caindo inanimado no interior da mesma. Os ocupantes da viatura não sofreram quaisquer ferimentos.

O alerta foi dado cerca das 14,30 horas, por um dos doentes que seguia na viatura, tendo sido accionada a VMER do Hospital de Beja, a SIV e ambulâncias dos Bombeiros de Odemira, mas já nada havia a fazer.

Antigo jogador de futebol do Odemirense, Joaquim Catita, era conhecido como “Villa”, dadas as suas características de avançado, muito parecidas com o argentino Ricardo Villa, que brilhou no Tottenham Hotspur, de Inglaterra, entre 1978/ 1983.

odemira-bombeiros-catita_800x800O ambiente no seio dos Bombeiros Voluntários de Odemira é de grande consternação, pela perda de um bombeiro, com mais de 20 anos de atividade ao serviço da corporação e muito estimado em todo o concelho.

Joaquim Catita, era casado, tinha dois filhos, um rapaz e uma rapariga e no domingo completava 61 anos.

O corpo do malogrado bombeiro, que pertencia aos quadros na corporação de Odemira, foi entregue no sábado à família para esta realizar o velório, tendo o funeral sido realizado na manhã deste domingo, dia em que Joaquim Catita celebraria o 61º aniversário.

À família do Joaquim Catita, às Direcções dos Bombeiros Voluntários de Odemira e do Sport Clube Odemirense, o Lidador Notícias apresenta as suas sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg