(ATUALIZADA) Ourique: Encontrado sem vida o idoso desaparecido em Santa Luzia.


Atualizada: Foi encontrado sem vida, cerca das 13,00 horas, o homem que estava desaparecido em Santa Luzia. O homem estava caído num penhasco não muito longe da habitação.

Manuel Silva, de 82 anos e com graves problemas de visão estava desaparecido desde há três dias, na localidade de Santa Luzia, concelho de Ourique, e a ser procurado por meios da GNR e dos bombeiros.

De acordo com informação apurada pelo Lidador Notícias (LN), terão sidos os vizinhos que estranharam não ver o homem e deram o alerta à GNR, tendo sido mobilizados de imediato meios para o local, a que se juntaram operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourique (BVO), que fizeram deslocar duas equipas para auxiliar os militares nas buscas.

O homem vivia sozinho, e ao que foi possível apurar não terá familiares da localidade, tem problemas de visão, estando quase cego, e apresentava grande relutância em ser levado para um lar.

Fonte das Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR acrescentou ao LN que o alerta ocorreu cerca das 11,00 horas, Estando os meios no terreno “a procurar uma pista que possa conduzir ao idoso”, acrescentando que “estão a ser preparados meios cinotécnicos e em conjunto com o CDOS conseguir drones para sobrevoar a área e achar algum rasto que posso permitir encontrar o desaparecido”, concluiu.

De acordo com a página da Proteção Civil na Internet, relativamente aos BVO, nas buscas estão envolvidos sete operacionais apoiados por duas viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg