Um octogenário que disparou contra um familiar, que não conseguiu atingir, foi apanhado desarmado, mais de três horas depois pela GNR. São desconhecidos os motivos da tentativa de homicídio.
“Uma luta contra o relógio” é com uma fonte da GNR descreveu a situação que se vive no Monte do Peixe, em Santana da Serra, concelho de Ourique, onde a força policial procura localizar um octogenário que fez disparos contra o genro e depois de barricar deixou a habitação e está em parte incerta.
Por motivos ainda por apurar, mas ao que tudo indica por desavenças familiares, o homem de 86 anos disparou, na noite desta segunda-feira, contra o familiar, não o tendo atingido. O alerta para o incidente foi dado cerca das 19,30 horas, tendo sido mobilizados outros meios para o local, que acabaram por ser desativados.
A Guarda Nacional Republicana tem diversos meios no terreno, incluindo binómios de buscas em grandes áreas, procurando localizar o octogenário, que estará desarmado e em parte incerta. A grande prioridade para Guarda “é localizar o octogenário com vida e só depois apurar o que estará estado na origem do desentendimento”, justificou a fonte.
Após os disparos e quando foram chamadas as autoridades o suspeito fechou-se em casa, acabando por conseguir abandonar a mesma sem deixar rasto, deixando para trás a arma com que fez os disparos.
Apesar de em causa poder estar uma tentativa de homicídio, a GNR está a lidar com a situação com todos os cuidados e a procurar chegar ao octogenário com este vivo.
Teixeira Correia
(jornalista)