Sta Clara de Louredo/ Beja: Retomadas buscas pela idosa desaparecida do lar.


Foram retomadas, com mais meios no terreno, da GNR e Bombeiros de Beja, nas buscas pela utente de desaparecida, desde a tarde de segunda-feira, no Lar Nossa Senhora da Luz, em Santa Clara de Louredo (Beja).

As buscas da idosa desaparecida do Lar Nossa Senhora da Luz, em Santa Clara de Louredo, vulgo “Boavista”, freguesia de Beja, desde a tarde de segunda-feira, “foram retomadas hoje ao nascer do sol”, disse ao Lidador Notícias (LN) o Capitão Pedro Ribeiro, Relações Pública do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana.

As buscas que estavam a ser feitas com recurso a binómios homem/ animal, “foram suspensas na madrugada de hoje, cerca das 01,00 horas, tendo sido retomadas às 07,00 horas”, concretizou o oficial.

Ainda durante a noite de ontem, foram reforçados os meios de busca no terreno, com a chegada de binómios procedentes do Grupo Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR, sedeado em Lisboa. Já durante a manhã desta quarta-feira foram também chamados para o terreno seis elementos dos Bombeiros Voluntários de Beja.

Ana Machado, 83 anos, utente do Lar Nossa Senhora da Luz, esteve num convívio das celebrações do 1º de Maio, realizadas na Escola Primária da aldeia. A última vez que “Ana de Serpa”, como é tratar pelos habitantes de “Boavista”, foi vista pela última vez cerca das 16,15 horas de segunda-feira, depois de deixar a festa, por uma moradora que esteve a falar com ela.

No lar deram pela falta de Ana à hora do jantar, sido iniciadas as buscas, por populares e trabalhadoras do da instituição. O alerta à GNR foi dado cerca das 00,30 horas de terça-feira.

Além do binómio do Grupo Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR e dos operacionais dos bombeiros, estão um binómio do Destacamento de Intervenção e elementos do Destacamento Territorial do CTBeja.

No lar, que é gerido pela Congregação dos Irmãozinhos Franciscanos, as portas exteriores fechadas à chave, os utentes estão recolhidos e ninguém presta declarações, além da confirmação feita na tarde de ontem, por fonte da instituição que “confirmou” o desaparecimento da idosa.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg