Vidigueira: GNR deteve quatro indivíduos por posse ilegal de armas.
Quatro indivíduos, com idades entre os 22 e os 78 anos, todos com antecedentes criminais, foram detidos na manhã de hoje, em Vidigueira, na sequência de uma musculada ação da GNR.
A operação contou com militares do Destacamentos Territorial e de Intervenção e Núcleo de Apoio Técnico, estando os suspeitos indiciados do crime de posse ilegal de armas.
A investigação teve início há cerca de dois meses, na sequência de uma altercação na via pública, em que foram inclusivamente efetuados diversos disparos, pelos envolvidos na ocorrência.
Manhã cedo a GNR foi para o terreno e de surpresa, fez cinco buscas domiciliárias e três em veículos, tendo apreendidos armas e munições. Nas residências foram detetadas e confiscadas três caçadeiras e 94 cartuchos de calibre 12 e nas viaturas duas pistolas e 11 munições de calibre 7,65 mm.
Os quatro suspeitos encontram-se detidos, espalhados por diversos posto da GNR e vão ser presentes amanhã no Tribunal Judicial de Cuba, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Esta não é a primeira vez que em Vidigueira sucedem trocas de tiros na via pública. Em 2014, registaram-se graves confrontos, que se saldaram com a existência de vários feridos.
Teixeira Correia
(jornalista)