Processo de execução movido por banco tem como executados a sociedade Vale da Rosaa e o seu proprietário/gerente António Silvestre Ferreira.
Deu entrada na passada quinta-feira no JuÃzo Central CÃvel e Criminal do Tribunal de Beja uma Execução Ordinária que tem co o exequente Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A., Sucursal em Portugal e como executados a Vale da Rosa – Sociedade AgrÃcola, Lda. e António José Ramos Silvestre Ferreira.
De acordo com a publicação da execução no Portal Citius, em causa está o valor de 820 692,12 euros, tendo já sido nomeada uma Agente de Execução.
O processo executivo é uma sequência encadeada de atos e formalidades destinados a promover as diligências necessárias à  cobrança coerciva de um direito de crédito.
Agente de execução é o responsável pela prática da maioria dos atos do processo executivo, como a penhora de bens e/ou rendimentos. É também responsável pela venda de todos os bens penhorados e pelo pagamento aos credores com o dinheiro obtido através da venda dos bens apreendidos.
Teixeira Correia
(jornalista)