Vidigueira: Três imóveis da CoopBeja em leilão.


Resultante do processo de insolvência da Cooperativa de Consumo Proletário Alentejano, em Beja (CoopBeja), três imóveis estão a ser alvo de leilão eletrónico.

Uma loja com quatro arrecadações, uma arrecadação e uma casa com quintal, localizadas em Vidigueira e que faziam parte do património da Cooperativa de Consumo Proletário Alentejano, em Beja, que estão a ser alvo de um leilão eletrónico, com um valor total de 99.120 euros, mas que podem ser licitados em separado.

O leilão eletrónico teve início no passado dia 21 de junho e termina no próximo dia 30 de julho e de acordo com a leiloeira a loja com quatro arrecadações tem o valor de 39.200 euros, a arrecadação vale 47.600 euros e a casa com quintal tem como base 12.320 euros.

Todos estes bens fazem parte do processo de insolvência de que a CoopBeja é alvo e cuja sentença de declaração foi proferida no dia 4 de maio de 2012, que corre termos no Tribunal da Comarca de Beja, com duas centenas de credores, entre bancos, fornecedores de produtos e serviços e trabalhadores, no valor de 3.444.979.00 euros.

Janeiro de 2018

Tal como o Lidador Notícias (LN) revelou naquele dia, um processo de Execução Ordinária deu entrada no dia 28 de dezembro no Juízo Central Cível e Criminal do Tribunal da Comarca de Beja, onde a Caixa Geral de Depósitos SA, moveu uma ação de execução a quatro ex-titulares de cargos dirigentes da Cooperativa Consumo Proletário Alentejano, em Beja (CoopBeja).

O processo visou elementos da última equipa de gestão da Coop Beja e a execução apresenta um valor de 93.131,51 euros e para evitar a penhora dos seus bens, os envolvidos no processo pagaram entre si aquele valor.

O caso teve a ver com a assumir da responsabilidade de um empréstimo contraído por uma anterior direção no valor de 100.000 euros e que os elementos empossados deram o seu aval.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg