Vila Alva/ Cuba: Presidente da Junta de Freguesia desagradado com declarações de elemento da APG/ GNR.


Em comunicado enviado ao Lidador Notícias (LN) o presidente da Junta de Freguesia de Vila Alva, concelho de Cuba, João Arvanas, mostra-se agastado com declarações de um elemento da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/ GNR).

A manifestação do edil de Vila Alva, tem a ver com a pretensa falta a uma reunião realizada no passado dia 10 de abril, na Câmara Municipal de Cuba, relativamente ao encerramento do posto da GNR da aldeia.

No documento, João Arnavas (na foto) sustenta que: “Fico ainda mais surpreendido quando é um agente da autoridade a preocupar-se com a minha falta. Este agente não deve saber que o Presidente João Arvanas não foi convidado para estar presente, foi apenas informado da resposta dada pela Câmara Municipal de Cuba ao pedido de audiência apresentado pelo Coordenador da Delegação da Região Sul da Associação dos Profissionais da Guarda à Câmara Municipal de Cuba – APG/GNR, sabendo essa instituição e a Câmara Municipal que a situação estava a ser resolvida e mais não compreendo que passado quase um mês da saída da GNR das antigas instalações e com o problema, e penso que, está resolvido, venha agora alguém mostrar-se preocupado”.

Recorde-se que no passado dia 6 de abril, o LN, revelava que o posto da GNR de Vila Alva, tinha sofrido uma “retração temporária”, e que a solução foi o recurso a um Posto Móvel. “Junta de Freguesia e Câmara de Cuba, já encontraram solução junto da Santa Casa da Misericórdia”, justificava o LN, baseado em palavras de João Arvanas que em “sintonia” com o Comando do CTBeja da GNR, Junta e Câmara encetaram contatos com a Santa Casa e foi disponibilizada uma habitação localizada no centro da aldeia e sem custos. Já estamos a fazer obras, desde pinturas e pequenas alterações no interior, para o posto regressar rapidamente à aldeia”, concluiu.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg