Vila Viçosa: Ladrão fez “rappel” desde o telhado, para roubar dois mil euros de tabaco


Dois indivíduos encapuzados, furtaram na madrugada de ontem (quarta-feira) mais de dois mil euros em tabaco no interior da loja do Intermarché de Vila Viçosa, utilizando uma corda para descer do telhado.

BORBA-Tabaco apreendido_800x800Um dos implicados ficou no telhado da superfície comercial e o outro descendo por uma corda, executando uma manobra em rappel, furtou dois sacos de tabaco (imagem de arquivo do Lidador Notícias) que foram depois içados pelo mesmo método.

O alerta foi dado cerca das 02,42 horas, quando os alarmes dispararam, em declarações à Rádio Campanário/ Vila Viçosa, a proprietária do estabelecimento, Manuela Rodrigues, “as câmaras captaram todo o assalto. Um ficou no telhado e o outro encapuzado e de luvas baixou por uma corda”, acrescentando a mulher que depois de retirado do interior “um saco de tabaco, e quando retirava um segundo saco, o alarme disparou”, concluiu.

A proprietária da loja acrescentou que “o individuo trepou a um móvel de yogurtes e foi içado pelo colega”, revelando que os assaltantes “poderão pertencer a um grupo” que nos últimos quinze “já fizeram outros assaltos na zona, entrando pelas condutas do ar condicionado e telhados”, rematou.

“Casa roubada trancas na porta” assim define Manuela Rodrigues “o reforço da segurança” no espaço.

No local estiveram militares da GNR, do posto de Vila Viçosa e do Núcleo de Investigação Criminal de Reguengos de Monsaraz.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg