Vila Viçosa: Ladrão fez “rappel” desde o telhado, para roubar dois mil euros de tabaco
Dois indivíduos encapuzados, furtaram na madrugada de ontem (quarta-feira) mais de dois mil euros em tabaco no interior da loja do Intermarché de Vila Viçosa, utilizando uma corda para descer do telhado.
Um dos implicados ficou no telhado da superfície comercial e o outro descendo por uma corda, executando uma manobra em rappel, furtou dois sacos de tabaco (imagem de arquivo do Lidador Notícias) que foram depois içados pelo mesmo método.
O alerta foi dado cerca das 02,42 horas, quando os alarmes dispararam, em declarações à Rádio Campanário/ Vila Viçosa, a proprietária do estabelecimento, Manuela Rodrigues, “as câmaras captaram todo o assalto. Um ficou no telhado e o outro encapuzado e de luvas baixou por uma corda”, acrescentando a mulher que depois de retirado do interior “um saco de tabaco, e quando retirava um segundo saco, o alarme disparou”, concluiu.
A proprietária da loja acrescentou que “o individuo trepou a um móvel de yogurtes e foi içado pelo colega”, revelando que os assaltantes “poderão pertencer a um grupo” que nos últimos quinze “já fizeram outros assaltos na zona, entrando pelas condutas do ar condicionado e telhados”, rematou.
“Casa roubada trancas na porta” assim define Manuela Rodrigues “o reforço da segurança” no espaço.
No local estiveram militares da GNR, do posto de Vila Viçosa e do Núcleo de Investigação Criminal de Reguengos de Monsaraz.
Teixeira Correia
(jornalista)