Violência doméstica: Sexagenário no concelho de Beja em prisão preventiva. A segunda em dois dias.


O Comando Territorial de Beja, através Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 11 de dezembro, deteve um homem de 62 anos por violência doméstica, no concelho de Beja.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física, psicológica e ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 58 anos. No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Beja, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

No dia 9 de dezembro, o NIAVE deteve um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Almodôvar.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda, apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, ameaças e devassa da vida privada, por meio informático, contra a vítima, sua namorada de 26 anos. No decorrer da ação foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, e a um mandado de detenção.

No decorrer da operação policial foi ainda possível apreender o seguinte material: dois telemóveis e um smartwatch.

O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Almodôvar, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

O Comando Territorial de Beja da GNR, lembra que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.


Share This Post On
468x60.jpg