Corredor da equipa Efapel foi esta quarta-feira o mais rápido no prólogo de 5,4 quilómetros em Lisboa e é o primeiro líder da edição 2021 da corrida. Daniel Mestre (W52/FCPorto) o melhor alentejano.
Rafael Reis, da Efapel, é o primeiro camisola amarela desta edição da Volta a Portugal em bicicleta, depois de ter sido o mais rápido no prólogo disputado hoje na zona ribeirinha de Lisboa, percorrendo os 5,4 quilómetros do trajeto em 6:10 minutos.
Atrás do vencedor do dia ficou o companheiro de equipa Maurício Moreira, vencedor do Grande Prémio Douro Internacional, que gastou mais 11 segundos para completar o percurso, enquanto Luís Mas (Movistar) fez o terceiro melhor tempo, também com mais 11 segundos que Rafael Reis.
Quanto aos três corredores alentejanos, o melhor classificado foi Daniel Mestre (W52/FCPorto) na 18ª posição a 23 segundos de Rafael Reis, Henrique Casimiro foi 48º a 32 segundos e Afonso Silva (Rádio Popular/ Boavista) concluiu na posição 101, gastando mais 47 segundos do que o vencedor.
Esta quinta-feira, acontece a primeira etapa em linha, numa ligação de 175,8 quilómetros entre Torres Vedras e Setúbal, com uma chegada propícia a sprints.
Foto: Miguel Pereira/ Global Imagens