Volta ao Alentejo: 1ª Etapa termina em Beja na quarta-feira.


A 1ª etapa tem final em Beja, no dia 23, com a meta a instalada junto ao Complexo Desportivo Fernando Mamede.

Decorre de 23 a 27 de Junho a 38ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, edição a que se junta o 1º G.P. CMTV, e que terá o seu início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora. A 1ª etapa tem final em Beja, no dia 23, com a meta a instalada junto ao Complexo Desportivo Fernando Mamede.

Estão inscritas 19 equipas, 12 portuguesas e 7 estrangeiras, nesta prova constituída por seis etapas, onde se inclui um contrarrelógio, num total de 819,4 quilómetros.

No dia 23 (quarta-feira) a cidade de Beja recebe o final da 1ª etapa, com a caravana a entrar no concelho de Beja pela EN122 depois de passar por Mértola, depois vira à direita em direção à Cabeça Gorda, pela EN391, e depois para Beja pela EM 511, onde os ciclistas irão entrar pela Rua Cidade de São Paulo, Rua Salgueiro Maia, Rua Zeca Afonso e Rua 1º de Maio onde estará instalada a Meta. A chegada está prevista para cerca das 15H50.

A última chegada da “Alentejana” a Beja ocorreu em 2016 e a vitória foi do holandês Johim Ariesen, de Metec/ TKH Continental (na foto). No ano 2000, a Rua 1º de Maio foi cenário de uma chegada da Volta ao Alentejo, tendo a vitória pertencido ao italiano Marco Madrucci (Benfica).

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg