Almodôvar: Assembleia de Secção do PSD analisa acordo autárquico com Independentes.
A Assembleia de Secção de Almodôvar do Partido Social Democrata (PSD) reúne no próximo dia 18 de abril, para analisar acordo autárquico com independentes.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias, na edição de ontem do “Povo Livre”, órgão informativo do PSD, foi publicado o anúncio que: “Ao abrigo dos Estatutos Nacionais do PSD, convoca-se a Assembleia de Secção de Almodôvar, para reunir, no próximo dia 18 de abril, pelas 18,00 horas na sede, com a seguinte ordem de trabalhos: 1- Análise e pontos de situação do acordo PSD/ IPA para as autárquicas para 2017, no concelho de Almodôvar”.
Reunida no final do passado mês de Janeiro, a Concelhia de Almodôvar do PSD deu parecer favorável ao acordo estabelecido com o movimento “Independentes por Almodôvar”, tendo em vista a constituição de uma lista única nas próximas eleições Autárquicas no concelho.
O acordo entre PSD e Independentes, previa que lÃder do IPA, António Sebastião (na foto recebendo o cartão de militante do PSD, das mãos de LuÃs Filipe Menezes) fosse o cabeça de lista e a readmissão dos militantes laranja de Almodôvar expulsos em 2014, entre eles encontra-se o antigo presidente da Câmara de Almodôvar.
Recorde-se que no dia 21 de março, a Comissão PolÃtica Nacional (CPN) homologou um novo conjunto de candidaturas à s eleições autárquicas de 2017. No distrito de Beja foram conhecidos cinco dos catorze candidatos; Alvito- Manuel Barroso, Beja- Pinela Fernandes, Moura- João Francisco Guerreiro, Odemira- LuÃs Freitas e Ourique- António Afonso.
Além de Almodôvar, faltam ainda conhecer os nomes de mais oito candidatos: Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Serpa e Vidigueira.
Teixeira Correia
(jornalista)