Beringel/ Beja: Incêndio destrói habitação. Há dois desalojados.


Um incêndio destruiu uma habitação na vila de Beringel e faz dois desalojados, mãe e filho. Familiares que vivem na casa contigua foram retiradas de casa por precaução. Elevados estragos materiais, mas não há vítimas.

Um incêndio que deflagrou na manhã desta quinta-feira, na cozinha de uma habitação, na localidade de Beringel, concelho de Beja, provocou a destruição total da mesma e deixou desalojados, mãe e filho que viviam na casa.

Por precaução, na habitação contígua, um casal e o filho, também familiares dos atingidos pelo incêndio, foram retirados da mesma. Além dos elevados estragos, não há vítimas a lamentar.

O incêndio, no número 11 da Rua do Poço Velho, terá começado, devido a um curto-circuito numa tomada, onde estavam ligados uma arca e um frigorífico, que foram consumidos pelo fogo e que rapidamente “tomou conta” de toda a habitação.

Não se descarta a hipótese de ter ocorrido uma descarga elétrica na via pública, que pode ter originado o curto-circuito, pelo que foi acionado o piquete da EDP, para inspecionar um posto da iluminação urbana.

O alerta para o incêndio foi dado às 07.00 horas, por outra moradora da Rua do Poço Velho, já que mãe e filho da casa que ardeu, estariam a dormir quando as chamas deflagraram e não se terão apercebido das mesmas.

No local esteve o vereador da Câmara Municipal de Beja, responsável pela Proteção Civil que prestou apoio à família desalojada, que nos próximos tempos vai ficar a morar em casa de familiares.

No combate ao incêndio, que foi dado como extinto às 10,00 horas, estiveram 8 operacional dos Bombeiros Voluntários de Beja, apoiados por 3 viaturas e 4 elementos e duas viaturas da GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg