Vidigueira: Helena D’Aguilar é a quinta candidata à autarquia da “Vila dos Gamas”.


O “Movimento Vidigueira Independente” anunciou a candidatura de Helena D’Aguilar à Presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

A actual vice-presidente do município tem 38 anos e é licenciada em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação de Beja.

Durante 8 anos Helena D’Aguilar foi responsável pelas áreas social, saúde, habitação, juventude, Ambiente, turismo, comunicação, tendo por fim assumido a coordenação dos serviços municipais.

O Movimento sublinha que a candidatura de Helena D’Aguilar “é o reconhecimento numa autarca com provas dadas e trabalho efectuado no concelho, em que a sua proximidade às populações e à resolução dos seus problemas são o principal pilar da sua forma de ser e de estar”.

O “Movimento Vidigueira Independente” acredita que “é tempo dos movimentos de cidadãos assumirem as suas responsabilidades naquilo que é o desenvolvimento do território onde vivem”.

Recorde-se que o ano passado, em declarações à comunicação social, Helena D’Aguilar mostrou-se disponível para assumir a candidatura pela CDU, para substituir Manuel Narra, que não se pode recandidatar, o que não se veio a verificar.

A autarquia da Vidigueira é aquela que apresenta até ao momento um maior número de candidaturas do distrito. Para além de Helena D’Aguilar, a primeira candidata de um Movimento Independente das catorze autarquias, já eram conhecidos os nomes de Rui Raposo, pela CDU, José Miguel Almeida, pelo PS, Guido Pires, pelo PSD e o atual presidente da Junta de Fregusia de Vila de Frades, Luís Amado, pelo Partido “Livre”.

A CDU lidera em oito câmaras do distrito de Beja e o PS, em seis.


Share This Post On
468x60.jpg