Cuba: Onze detidos em megaoperação da GNR por tráfico de estupefacientes.
Uma megaoperação da GNR no combate ao tráfico de estupefacientes, fez onze (11) detidos, em Cuba, Aljustrel e Ferreira do Alentejo. São hoje presentes no Tribunal de Cuba.
Dezenas de militares de várias valências da Guarda Nacional Republicana (GNR), levaram a cabo na madrugada de ontem uma megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo sido detidas onze pessoas.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), foram feitas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Cuba, Aljustrel e Ferreira do Alentejo, localidades onde foram detidos os suspeitos.
Dada a grande quantidade de detidos e a importância de não contactarem entre si, foram “espalhados” por diversos posto da GNR do distrito, tendo dois deles ficado à guarda da PSP na Esquadra de Beja.
Os indivíduos vão ser presentes esta segunda-feira às 14,00 horas no Tribunal de Cuba, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Na passada quarta-feira, a GNR deteve em flagrante delito, em Ferreira do Alentejo, um homem de 43, por tráfico de estupefacientes (foto desta apreensão), tendo apreendido 20 doses de heroína, 4 doses de cocaína, 3 doses de MDMA e diversas embalagens e acondicionamento de estupefacientes.
Na mesma operação foram ainda identificados mais quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 33 e os 44 anos, por posse e consumo de estupefacientes.
O Comando Territorial de Beja da GNR vai emitir durante a manhã de hoje um comunicado onde fará o balanço da operação, dando conta, para além das onze detenções, das apreensões feitas na mesma e das valências e efetivos empregues no terreno.
Teixeira Correia
(jornalista)