(Atualizada) Aljustrel: Homem baleado na cabeça.
Um homem de 30 anos ficou, este domingo, gravemente ferido ao ser baleado na cabeça na aldeia de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja. O suspeito entregou-se e foi conduzido para o posto da GNR de Aljustrel.
Ao que o Lidador NotÃcias (LN) apurou, o suspeito da autoria do disparo foi já localizado, num casa em Rio de Moinhos, Aljustrel. Está barricado e as autoridades, a PolÃcia Judiciária e o Destacamento de Intervenção da GNR, estão neste momento a negociar a sua entrega.
A vÃtima foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O alerta foi dado à s 07:20, tendo as operações de socorro mobilizado 14 operacionais e quatro veÃculos dos bombeiros de Aljustrel, da GNR (na imagem o posto de Aljustrel) e a viatura média de emergência e reanimação (VMER) de Beja, além do helicóptero do INEM.
Atualização
Cerca das 13,15 horas o individuo entregou-se, sem oferecer resistência, tendo sido conduzido para o posto do Destacamento de Aljustrel da GNR, para ser identificado e interrogado, podendo a PJ levar o individuo para Faro para o apresentar amanhã no Tribunal de Beja para primeiro interrogatório.
Teixeira Correia
(jornalista)