Beja: Militares da GNR detiveram nove pessoas entre 24 a 30 de setembro.


A GNR deteve no distrito de Beja nove pessoas em flagrantes delito. Dois por condução sob efeito do álcool e um sem carta. Os militares detetaram 12 infrações relacionadas com tacógrafos.

As detenções são alguns dos destaques de um conjunto de operações, no distrito, levadas a cabo pelo Comando Territorial Beja (CTBeja) na semana de 24 a 30 de setembro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador Notícias (LN), a GNR dá também conta que houve uma detenção por tráfico de estupefacientes.
No que diz respeito ao tipo de crime que esteve na origem da última detenção (tráfico de estupefacientes), os militares do CTBeja apreenderam 1 105 sementes de cannabis, 5 plantas de cannabis e 600 euros em numerário.

Das acções de fiscalização de trânsito e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 204 infrações detetadas, destacando-se 52 relacionadas com tacógrafos, 16 por excesso de velocidade, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 10 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 9 por falta de inspeção periódica obrigatória, 9 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 8 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou trinta e cinco acidentes, com o registo de dois mortos, dois feridos graves e 12 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados cinco autos de contraordenação, quatro no âmbito da legislação policial e um no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg