Beja: Comando da GNR não deixa atuais instalações. Mentira de 1 de abril.


Ontem foi o chamado “Dia das Mentiras” e no Lidador Notícias (LN) cumprimos a tradição, o Comando Territorial da GNR do distrito de Beja, não vai deixar as instalações do antigo Paço Episcopal.

Apesar da degradação do edifício que há várias décadas alberga o Comando Territorial de Beja (CTB) da Guarda Nacional Republicana, e o manifestado desejo da Diocese de Beja de reaver e recuperar o mesmo, o espaço vai continuar a ser ocupado pelo CTB.

A verdade é que o então comandante da Brigada Territorial 3, major-general Pires Nunes, revelou-se agradado com a possibilidade de mudar para as instalações da antiga Junta Autónoma de Estradas (JAE), cujo espaço estava devoluto e apresenta excelentes características técnicas e físicas.

No entanto, após a reestruturação da GNR, um oficial que “queria deixar o seu nome gravado na Guarda”, sempre teve a “aspiração” da acabar com o Regimento de Infantaria 3 e que a GNR ocupasse as instalações da unidade em Vale de Aguilhão.

Às entidades envolvidas o LN apresenta as suas desculpas e prometemos voltar em 2020.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg