Serpa: GNR evita assalto à dependência da CGD.


Um homem de 30 anos, natural do Paquistão, foi detido na manhã desta terça-feira, em Serpa, por tentativa de assalto à dependência da Caixa Geral de Depósitos.

O indivíduo entrou pela porta principal da dependência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), situada na Praça da República, próxima do edifício do Município, eram 05,00 horas como se fosse levantar dinheiro na caixa multibanco, e depois tentou partir o vidro de acesos à zona de atendimento ao público. Ao tentar partir os vidros, os alarmes tocaram o que de imediato accionou a GNR, cujo posto (na foto, antes das obras de adaptação) não fica muito longe do local.

De acordo com  informações do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, “uma patrulha deslocou-se à instalações e deteve o indivíduo, que não ofereceu resistência. Está detido no posto e deverá ser presente na tarde de hoje no Tribunal de Serpa para primeiro interrogatório”, tendo o Capitão Hugo Monteiro, Relações Públicas do CTBeja justificado que “estão a ser devolvidas diligência pelo tribunal para conseguir um tradutor que possibilite ouvir o arguido”, concluiu.

Tudo aponta para que a tentativa de assalto tenha sido praticada por um indivíduo que esteja a trabalhar na agricultura no concelho de Serpa. Não foi furtado qualquer valor das instalações da CGD.

Inspectores da Polícia Judiciária de Faro estiveram no local a fazer perícias, tendo o caso ficado entregue à GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg