A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, foi distinguida com duas Menções Honrosas no decurso do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, o ENEG 2021, organizado pela APDA-Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.
Este é o maior e mais prestigiado Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, que termina hoje e tem estado a decorrer desde a passada terça-feira. Trata-se de um evento de periodicidade bienal, que se assume como um contributo de excelência para o desenvolvimento do sector da água e saneamento em Portugal, através da promoção de momentos de partilha e reflexão, terá como temática: “Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: mudanças necessárias”.
Durante o ENG 2021, a APDA atribuirá, Durante o ENEG 2021 e pela décima vez, a APDA atribuiu os Prémios APDA – Tubos de Ouro, que envolvem as seguintes temáticas: Melhor projeto de adaptação às alterações climáticas, Melhor comunicação do valor da água, Melhor serviço ao cliente, Melhor projeto de investigação e desenvolvimento e Melhor ação de sustentabilidade.
A Empresa Pública das Águas de Lisboa (EPAL) ganhou nas categorias “Melhor ação de sustentabilidade” e “Melhor comunicação do valor da água”. Os vencedores dos restantes três prémios foram a Águas do Norte, a Aquapor e a Câmara Municipal do Barreiro, tendo ainda sido distinguido, com duas menções honrosas, a Empresa Municipal de água e Saneamento (EMAS) de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)