Em comunicado o Comando Distrital da PSP revelou a sÃntese da atividade semanal, onde apresenta diversas detenções por furtos em, estabelecimentos comerciais e outros.
A PSP deteve um indivÃduo, de 25 anos, natural de Mem Martins (Sintra) e há algum tempo viver em Beja, pela prática de diversos crimes de burla através da internet, vendendo produtos que nunca entregava, mas primeiro recebia as verbas envolvidas nas transações.
A detenção aconteceu no interior da Escola Secundária de Santiago Maior, na cidade alentejana, onde o indivÃduo fazia um estágio depois de tirar um curso de formação numa empresa privada do sector. A PSP deu cumprimento a um mandado de detenção. Depois de algemado foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja para cumprimento da pena de prisão que fora anteriormente condenado.
Foi uma semana complicada para a PSP de Beja, começou ao final da noite do passado domingo, 10 de julho, quando um indivÃduo, munido de uma escada telescópica, um individuo trepou ao telhado do Intermarché, destelhou o mesmo e introduziu-se no interior de uma tabacaria de onde furtou dinheiro, tabaco e jogo, num valor superior a 21 mil euros. O autor do furto continua a monte.
Alertada pelos proprietários de veÃculos automóveis do furto de baterias, a PolÃcia identificou o principal suspeito dos furtos, recuperando os objetos furtado, avaliados em mais de 2.000 euros. Os factos foram comunicados ao Ministério Público (MP) de Beja.
Um homem, de 46 anos, residente nesta cidade, foi constituÃdo arguido, ficando sujeito ao termo de identidade e residência (TIR), depois da prática de dois crimes de furto do interior de um estabelecimento hoteleiro, tendo a PSP recuperado parte dos objetos.
Mas a semana não se ficou por aqui, já que a PolÃcia identificou um grupo de jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos de idade, todos residentes em Beja, suspeitos da prática de vários crimes de furto no interior de estabelecimentos comercias. Foi possÃvel à s autoridades apreender parte do produto furtado, tendo o MP recebido o expediente da ocorrência.
Houve mais duas detenções, uma por tráfico de estupefacientes, um jovem de 20 anos, que tinha na sua posse 20 doses de haxixe e outra por conduções sob efeito do álcool, um homem de 69 anos, que acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,34 g/l.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto de arquivo do Lidador NotÃcias (LN)