“A alma, a verdade e o profissionalismo”. O silêncio não têm preço.


As aulas já começaram no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), mas a promoção da instituição não foi feita, pelo menos no Lidador Notícias (LN). Ou será que a “campanha” que o IPBeja pretendia fazer no LN tinha outros objetivos ??

A aquisição de um bem ou serviço, deve ser norteado com o valor que essa mesma aquisição pode e deve valer para as duas partes. Nunca um investimento deve ser feito com o fito (objetivo) de que um dos envolvidos terá que ficar sujeito (subjugado) aos interesses do outro.

As pessoas fazem as instituições e a sua passagem pelas mesmas deve/deveria ser norteada por um espírito de servir, nunca com o objetivo do Poder e muito menos da prepotência. As “rainhas” já tiveram o seu tempo … mas há muitos anos.

Estes parágrafos vêm a propósito de um caso que teve como iniciador o IPBeja, quando contactou (23 de maio de 2023) por mail o Lidador Notícias (LN) a solicitar uma proposta para “divulgação e promoção do IPBeja”, resposta que foi enviada um dia depois (24 de maio), tendo a instituição informado o LN (29 de maio) que iria “avançar com a inserção de publicidade”. Em 31 de maio foram solicitados os dados do LN para concluir o processo. Posteriormente ainda houve uma chamada telefónica do IPBeja para o diretor do LN a confirmar os dados.

Como nunca mais se soube nada do processo, o LN questionou (23 de julho) “qual o ponto de situação sobre a proposta anteriormente aceite”, tendo dois dias depois do IPBeja sido recebida a seguinte resposta: “Fiz a proposta internamente e agora estou à espera que se consiga fazer a cabimentação da despesa”, mas desde essa data (25 de julho), não voltaram a existir quaisquer novidades.

Há duas datas que são curiosas ou talvez não: 23 e 31 de maio de 2023. A primeira quando o Lidador Notícias contactou um estudante dos PALOP sobre o encerramento das residências, decidas pela presidência do Instituto, que deixaria alguns estudantes a “dormir” na rua” e, a segunda quando essa mesma notícia foi publicada. Pelo meio, a 13 de julho, houve outra notícia que não terá agrado ao IPBeja, leia-se gestores, com o título “IPBeja: Anulado Processo Eleitoral para eleição Conselho Técnico-Científico”.

No Lidador Notícias (LN) as notícias não são feitas ao gosto de ninguém e ninguém dita ordens como devem as mesmas ser feitas, agradem ou não aos envolvidos.

Como dizem os ingleses: “God save de Quenn” (Deus salve a Rainha) ……

Como rodapé, dizer que em outubro o LN vai recordar uma data celebre no IPBeja.

Teixeira Correia

(Diretor do Lidador Notícias)


Share This Post On
468x60.jpg