Furtos de azeitona no distrito de Beja continuam a aumentar. A recetação da azeitona furta da é um dos graves problemas do circuito.
O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Moura, dia 31 de outubro, deteve em flagrante um homem e uma mulheres, de 40 e 42 anos, por furto, no concelho de Moura.
No âmbito de uma denúncia por furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem que para tal se encontrassem autorizados pelo proprietário.
No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram detidos e foi possível apreender 25 quilos de azeitona.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Moura.