Cabeça Gorda/Beja: Morte de motociclista investigada como colisão.


A morte do motociclista, de 31 anos ocorrida na tarde de ontem em Cabeça Gorda, concelho de Beja, está a ser investigada pelos militares do NICAV da GNR, como uma colisão entre dois motociclos.

O acidente que vitimou mortalmente Fábio Cordeiro (na foto), natural e residente na aldeia baixo-alentejana, ocorrido ontem, e cujo alerta as autoridades foi dado às 15,05 horas, como sendo um despiste de um motociclo, está a ser investigado pelos militares da Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR do Comando Territorial de Beja, como uma colisão que envolveu um segundo veículo de duas rodas.

No local do acidente ficaram destroços em plástico branco de um outro veículo e que levou as autoridades a investigar o acidente como uma colisão.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os militares do NICAV da GNR terão chegado à conclusão que os destroços pertenceriam a uma mota de cross, que terá estado envolvida no acidente, pilotada por um jovem de 17 anos, sem carta de condução e que pânico terá abandonado o local e procurado refúgio na sua habitação.

A confirmar-se o envolvimento do segundo condutor, este pode ser identificado, constituído arguido, notificado para comparecer em tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório, arriscando ser indiciado dos crimes de homicídio por negligência e de condução sem habilitação legal.

Recorde-se que o acidente ocorreu quando Fábio Cordeiro deixava a aldeia Cabeça Gorda em direção ao Perímetro Florestal, e por só existir o motociclo e o corpo do homem no local, as autoridades partiram do pressuposto de que se trataria de um despiste.

O óbito do homem foi confirmado pelo médico do helicóptero do INEM de Évora, que foi mobilizado para o local, tendo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo referido que que a presença da aeronave em vez da VMER do Hospital de Beja, “foi opção do CODU”.

Para o local do sinistro foram mobilizados 11 operacionais dos Bombeiros de Beja e da GNR, apoiados por três viaturas e o meio aéreo do INEM. O corpo do homem, pai de dois filhos, foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: DR/Facebook


Share This Post On
468x60.jpg