O Portugal Digital Summit vai regressar a 23 e 24 de outubro e Espanha é o país convidado.
A conferência da economia digital, promovida pela Associação da Economia Digital (ACEPI), vai realizar-se em Lisboa, com espaço marcado no Técnico Innovation Center.
A edição do Portugal Digital Summit’24 vai reunir mais de 150 oradores nacionais e internacionais para debater os desafios e oportunidade de inovação e transformação digital nos vários sectores da economia nacional.
Este ano o tema é “Inteligência Artificial: Crescimento Económico e Futuro da Inovação”.
No evento, a ACEPI vai ainda apresentar o Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital que reflete o panorama do comércio eletrónico e a transição digital em Portugal.
Pode saber mais no site da conferência: https://portugaldigitalsummit.pt/
O Produto do Ano, sistema de avaliação mundial que distingue os produtos inovadores, realizou um estudo para compreender aquilo que os consumidores procuram no futuro, assim como as suas expetativas para a tecnologia.
Uma das conclusões do estudo, no que diz respeito aos smartphones, é que 43% dos inquiridos esperam que no futuro os equipamentos tenham maior durabilidade de bateria, ao passo que 39% desejam ver melhorias na segurança. Já 18% olham para a inovação e desejam que os telemóveis tenham tecnologias emergentes integradas, como por exemplo, a realidade aumentada.
Olhando para a evolução das aplicações, 37% dos inquiridos desejam mais integração com equipamentos inteligentes, 34% querem mais privacidade de utilização e 28% prefere mais opções de personalização.
Saúde e bem-estar são as áreas onde se acredita que as inovações tecnológicas serão mais impactantes, com destaque para o papela da inteligência artificial, machine learning e realidade aumentada ou virtual.
Um novo estudo sobre o estado dos videojogos nos Estados Unidos, efetuado pela Comscore, mostra que 82% dos jogadores efetuaram, pelo menos, uma compra dentro de um videojogo.
Segundo o estudo, 62% das pessoas com mais de 18 anos jogaram, pelo menos, um videojogo. As pessoas entre os 26 e os 41 anos de idade representam 49% dos jogadores de videojogos, enquanto os que têm menos de 22 anos representam 13% dos jogadores.
Mais de 77% das pessoas inquiridas jogam em várias plataformas e mais de 30% joga numa consola, PC e mobile.
E agora a Netflix que anunciou um progresso considerável na sua iniciativa relativa aos videojogos.
A empresa de streaming está há três anos no mercado dos videojogos, período no qual lançou mais de 100 jogos, estando atualmente a desenvolver mais de 80 títulos adicionais.
E a partir de julho, a Netflix pretende lançar aproximadamente um novo jogo por mês sob o nome de Netflix Stories. Esta iniciativa incluirá jogos baseados em séries muito apreciadas, como Emily in Paris e Selling Sunset, estando previstos títulos mais diversificados no futuro. O objetivo é proporcionar aos fãs conteúdos interessantes entre as temporadas, introduzindo novas personagens e histórias que podem melhorar a experiência de visualização.
E no cinema é obrigatório destacar a estreia de “Deadpool & Wolverine”, filme da Marvel Studios que nos apresenta o derradeiro e icónico confronto cinematográfico que todos estávamos à espera.
Seis anos após a sua última aventura Wade Wilson já não usa o fato de Deadpool, o anti-herói mercenário vive como civil. Mas o multiverso está em perigo e a Autoridade de Variância Temporal, um organismo que existe fora do tempo e do espaço, recruta-o para uma missão. Wilson não quer nada participar, mas quem quer isso ainda menos é Wolverine, que também é chamado para salvar o dia. Esta junção terá consequências graves para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.
Ryan Reynolds e Hugh Jackman são os grandes destaques do elenco deste filme realizado por Shawn Levy.
Pode começar desde já a rir com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Sf4WwYDRnkU