Beja: Acidente entre carroça e veículo ligeiro de mercadorias, vitimou somente o animal


Um novo acidente que envolveu ontem um veículo de tração animal e um veículo ligeiro de mercadorias,  em Beringel, não fez desta feita vítimas humanas.

BERINGEL- Acidente carroça2 (2)_800x800Da colisão resultou somente a morte no animal, danos na carroça e a destruição de uma carrada de melões e danos avultados no automóvel, um Renault Clio de dois lugares conduzido por mulher, que saiu ilesa.

O acidente aconteceu ontem, cerca das 11.00 horas, em Beringel, concelho de Beja, localidade que é atravessada pela Estrada Nacional 121, que faz a ligação a Lisboa, via Ferreira do Alentejo. Ao que tudo indica, a carroça estaria parada no parque de estacionamento dos autocarros de transporte de passageiros, e que os proprietários terão abandonado o local.

No entanto, a situação é muito confusa, já que os militares do Destacamento de Trânsito de Beja da GNR, que tomaram conta da ocorrência, registaram duas versões do acidente.

A condutora da viatura terá referido às autoridades que o animal puxando a carroça, sem condutor, saiu do parque e atravessou-se na estrada, originando o acidente.

Por seu turno os proprietários da carroça, referiram que o animal lhes tinha fugido e dirigiu-se para aquele artéria, sem o terem conseguido deter.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), uma coisa é certa, quando os militares da GNR chegaram ao local do acidente, os proprietários da carroça não estavam no local e só apareceram largos minutos depois.

O ligeiro de mercadorias entrava na localidade de Beringel, procedente de Beja, quando o veículo de tração animal se atravessou na estrada, não tendo a mulher conseguido evitar o embate. A carcaça do animal foi recolhida por uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

No passado dia 21 de setembro, um acidente entre uma carroça e dois veículos ligeiros de passageiros, que ocorreu na Estrada Nacional 2, junto a Castro Verde, originou 5 mortos, os pais e três filhos, um deles, um bebé de 10 meses.

No local do acidente as vítimas mortais foram marido e mulher, de e um menino de 10 anos e uma rapariga de 7 anos. Algumas horas depois, um bebé de 10meses que tinha sido evacuado de helicóptero veio a morrer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

 Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg