O aeroporto de Beja recebe no fim-de-semana dois voos no regresso dos turistas a Portugal. Os voos descolam na noite da próxima sexta-feira de Fortaleza e Salvador.
Cinco aeroportos de destinos turísticos brasileiros de verão voltarão a receber voos fretados com aviões Airbus A330 e A340 da companhia aérea portuguesa Hi Fly neste final de ano de 2024 e início de 2025.
Segundo dados cadastrados no sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil, os aeroportos internacionais Governador Aluízio Alves, de Natal, em São Gonçalo do Amatante (RN), Zumbi dos Palmares, de Maceió, em Rio Largo (AL), e Pinto Martins, de Fortaleza (CE), receberão operações com Airbus A340-300.
Além disso, a Hi Fly utilizará o Airbus A330-300 para voos aos aeroportos internacionais de Maceió, Gilberto Freyre, de Recife (PE), e Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador (BA).
No caso de Maceió, segundo informações divulgadas no meio do ano pelo Governo de Alagoas, em parceria com as operadoras de viagens Solférias, Alto Astral, Exóticoonline e Sonhando, dois voos fretados diretos operados pela Hi Fly partirão das cidades de Lisboa e Porto, nos dias 26 e 27 de dezembro, com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Nos primeiros cinco meses de 2024, mais de 1.000 passageiros portugueses desembarcaram em solo alagoano, ficando atrás apenas da Argentina, de acordo com os dados da Embratur.
O aeroporto de Beja vai receber alguns voos de viajantes que regressam do Brasil no dia 27 de dezembro, com a seguinte programação: Voo HFY-627 – Airbus A340-300: Descola de Maceió às 19h30 e pousa em Fortaleza às 21h05. Descola de Fortaleza às 22h30, para Beja e Voo HFY-727 – Airbus A330-300: Descola de Salvador às 23h20, para Beja.
A Hi Fly é uma companhia aérea privada e a terceira maior aviação Portuguesa, especializada no fretamento de aviões comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluído wet lease.
Desde 2016 que a Hi Fly usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões – e de aviões de vários modelos airbus de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a Mesa.