U.F.Salvador e Santa Maria da Feira: Notícias da freguesia.


O Gabinete de Enfermagem faz atendimentos este mês no Centro Social do bairro da Esperança, Escolas do Bairro da Conceição e do Bairro do Pelame.

António Ramos Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) esteve presente no dia 01 de maio, no Sintético 2, pelas 11h, na cerimónia protocolar de entrega de medalhas e taça de campeão Distrital de Juvenis Sub 16 ao Clube Desportivo de Beja.

A União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira), informa que o atendimento no gabinete de Enfermagem no mês de maio, nos dias 6, 13, 20 e 27, tem o seguinte horário: Centro Social do bairro da Esperança, 16 horas; escola do bairro da Conceição, 17 horas e escola do bairro do Pelame, 18 horas.

As equipas de manutenção da união das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) vão, durante esta semana, apoiar na limpeza e recolha de monos em todos os moloks e gares de contentores dos bairros e ruas da freguesia; e na limpeza urbana do bairro da Conceição, bairro dos Moinhos, urbanização de Santa Maria, Quinta D’El Rei, bairro do Pelame, Colina do Carmo, e Bairro da Esperança. Devido às condições atmosféricas estão a ser limpas, diariamente, as sarjetas em zonas sinalizadas da freguesia. Está prevista também a reparação do pavimento das ruas Dr. Sá Carneiro e Lopes Cardoso, na urbanização de Santa Maria.

No atendimento a Junta de freguesia dá andamento, dentro das competências que a Lei lhe confere, aos processos de pedido de documentos que dão entrada nos serviços, e colabora com todas as instituições e serviços públicos que se nos dirigirem.

A União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) tem previsto para a semana 19, entre os dias 5 e 9 de maio, a limpeza de ervas com a utilização de moto roçadoras, na rua de São Sebastião, rua Bento Jesus Caraça, travessa Escritor Julião Quintinha, rua Tenente-Coronel Brito Pais, rua Jacinto Frei de Andrade, rua Alexandre Herculano, rua Dr. Augusto Barreto, largo de Santa Maria e Terreirinho das Peças.

A União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) tem também previsto para a semana 19, entre os dias 5 e 9 de maio, na rua Dom Afonso Henriques, rua Dom Nuno Alvares Pereira, Largo Duarte Pacheco, Largo Dom Nuno Alvares Pereira e rua José Gomes Alves, a limpeza de ervas com a utilização de produto(s)Fitofármacos, para controle de infestantes. Todas as ruas onde este produto será aplicado, vão ser devidamente sinalizadas, para que os portadores de animais de companhia ao circularem nas áreas tratadas o façam com as devidas precauções. Esta informação pode ser alterada devido às condições atmosféricas.

Esta União de Freguesias lembra todos os fregueses que podem entregar gratuitamente resíduos volumosos (moveis, colchões, eletrodomésticos e resíduos verdes), no Ecocentro de Beja na rua da Metalúrgica Alentejana, de 2ª a 6ª feira, entre as 7 h e as 20 h, e ao Sábado entre as 8 e as 19h. Lembramos que se deve evitar a colocação de ramagem e monos juntos aos contentores, telefonando para a união de freguesias fazer a sua recolha ao domicílio Telf 284313100 ou 284313112.


Share This Post On
468x60.jpg