A terceira Assembleia-Geral Eleitoral da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel voltou a não resolver o problema da eleição de novos Órgãos Sociais. Só nove sócios marcaram presença.
Realizou-se ontem a Assembleia-Geral da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel, não tendo, pela terceira vez, sido apresentadas listas a sufrágio para os órgãos sociais da instituição.
Face a esta situação, decidiu-se agendar uma nova Assembleia-Geral Eleitoral para o próximo dia 20 de maio, pelas 18h00. Caso, até essa data, não surjam listas candidatas, será então constituída uma Comissão Administrativa para assegurar a continuidade da Associação.
“Lamenta-se profundamente a falta de interesse e participação por parte da massa associativa, numa instituição que tem por missão servir, proteger e apoiar toda a comunidade”, foi escrito nas redes sociais da associação.
Os passos de um “parto” difícil
Terminado o mandato da direção presidida por Rui Nunes, foram convocadas eleições para o passado dia 31 de março, não tendo surgido qualquer lista, o que levou à convocação de nova reunião magna para 17 de abril, cujo resultado foi o mesmo, ato eleitoral deserto.
O presidente da Mesa da Assembleia-Geral da AHBVA, voltou a convocar novo ato eleitoral para 6 de maio, mas não voltaram a ser listas entregues.
De salientar que a direção está há 12 anos à frente da instituição, tendo o presidente alterado algumas vezes, tendo Rui Nunes tomado posse há 2 anos na sequência do pedido de demissão do anterior presidente.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: Facebook Bombeiros Aljustrel