Beja: Estavam alcoolizados e pegaram fogo a mato em Nossa Senhora das Neves.


A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, com 21, 24 e 47 anos, suspeitos de terem provocado um incêndio florestal, na madrugada de 25 de junho deste ano, em Monte da Azinheira/Monte Visto, na localidade de Nossa Senhora das Neves, em Beja. Os detidos terão agido num quadro de alcoolismo.

O incêndio, combatido pelos Bombeiros de Beja, Serpa e Cuba, e por militares da GNR, foi ateado com chama direta em dois focos na berma da estrada EM 1045. A área afetada era predominantemente rural, com olivais e vegetação espontânea, e várias habitações nas imediações estiveram em risco.

De acordo com a PJ, “os indícios recolhidos permitiram identificar os três suspeitos, não tendo sido, no entanto, possível identificar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a atuação criminosa, apenas que se alicerça num forte quadro de alcoolismo”.

Os homens, detidos fora de flagrante delito, serão presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

O inquérito é liderado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

Fonte: Jornal de Notícias (JN)


Share This Post On
468x60.jpg