Portel: Rebentamento de pneu provoca incêndio em camião e no mato.


O rebentamento do pneu de um semirreboque provocou ontem um incêndio que consumiu o pesado de mercadorias e originou um fogo que consumiu 3,5 hectares de mato e arvoredo.

PORTEL- Incêndio camião_800x800O incêndio foi dominado, quatro horas depois, face à participação de um helicóptero, operacionalmente conhecido como “hotel 42”, estacionado no aeródromo de Évora.

O pesado carregado com 30 toneladas de melão e que tinha como destino a zona do Ribatejo, incendiou-se ao quilómetro 310,6 do IP2, na chamada “Curva da Balsa” a cerca de 3 quilómetros de Portel, no sentido Sul/ Norte.

O rebentamento do pneu do pesado originou um incêndio que rapidamente alastrou às centenas de caixas plásticas, no interior do atrelado, onde eram transportados os melões e rapidamente consumiu o veículo. O condutor conseguiu desengatar o trator, livrando o mesmo de ser destruído pelas chamas.

Como o veículo ficou junto à berma, alastrou ao pasto, dento consumido 3,5 hectares de mato, azinheiras e sobreiros.

O alerta foi dado cerca das 14,30 horas e só foi extinto cerca de 4 horas depois, tendo o IP2 e a ER 18 (antiga EN 18), foram fechadas o trânsito automóvel, em Portel e Vidigueira.

Além do helicóptero, estiveram no terreno 48 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos Bombeiros de Portel, Vidigueira, Cuba, Moura, Alvito e Viana do Alentejo e militares dos Destacamentos de Trânsito de Beja e Évora e Territoriais de Portel e Vidigueira.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg