Castro Verde: Jovem 19 anos morre em despiste de automóvel.
Um jovem de 19 anos morreu na noite de segunda-feira, na sequência do despiste do automóvel que conduzia e onde seguia sozinho, perto de Castro Verde.
Por motivos que a GNR está a investigar, Cláudio Mota, perdeu o controlo da viatura, que foi embater violentamente num eucalipto, tendo fica do encarcerado, tendo sido retirado sem vida do interior do automóvel.
O acidente ocorreu cerca das 22,36 horas, ao quilómetro 644, da Estrada Nacional 2, no sentido sul/ norte, a cerca de dois quilómetros de Castro Verde.
Cláudio Mota, regressava da Mina Neves-Corvo, localizada em Santa Barbara de Padrões, concelho de Castro Verde, onde fazia um estagiário profissional no âmbito do Centro de Formação Profissional de Aljustrel do IEFP.
A vítima deslocava-se a Castro Verde para conviver com os amigos para depois rumar a casa, na mesma aldeia onde está localizada a empresa mineira.
O jovem era jogador da equipa sénior B do Futebol Clube Castrense, que disputa Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja.
As operações de socorro envolveram dezasseis operacionais dos Bombeiros e a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a GNR, apoiados por sete viaturas.
O corpo de Cláudio Mota foi trasladado para o Gabinete Médico-Legal, localizado no Hospital de Beja, onde deverá ser hoje autopsiado.
Teixeira Correia
(jornalista)