Albernoa (Beja): Homem morre afogado na barragem da Herdade da Marzalona.
Um homem de 39 anos morreu, na tarde de ontem, afogado na albufeira da barragem da Herdade da Marzalona, freguesia de Albernoa, no concelho de Beja.
Paulo Rasquete, 39 anos, residente em Albernoa, há cerca de um ano, natural da Moita do Ribatejo, conhecido pela alcunha do Furacão da Moita”, estava à pesca na albufeira da barragem com um amigo, quando a amostra do anzol da sua cana ficou presa no fundo da represa. O homem despiu-se, entrou na água e de imediato desapareceu.
O alerta foi dado à s 16.51 horas, pelo amigo, tendo de seguida os bombeiros iniciado as buscas e resgatado o corpo do homem cerca das 19 horas. Com o auxilio de uma fateixa e seguindo as indicações do amigo da vÃtima, os bombeiros de Beja, detetaram o corpo, tendo de imediato os megulhadores da Força Especial de Bombeiros entrado na água e seis minutos depois localizaram o corpo do “Furacão da Moita”, já sem vida.
Para o local foram mobilizados operacionais das corporações de bombeiros de Beja, Moura e Aljustrel e da Força Especial de Bombeiros, com vários meios, entre ao quais uma embarcação de socorro, a GNR e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
O corpo da vÃtima foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Beja, onde deverá ser hoje autopsiado.
Teixeira Correia
(jornalista)