Alentejo: EDM contrata investimento mineiro de 7,6 milhões para a região.


Projecto, a realizar nos próximos três anos, tem como alvo uma zona rica em metais preciosos como o ouro.

FAIXA PIRITOSA_800x800A EDM–Empresa de Desenvolvimento Mineiro assina amanhã um contrato de prospecção e pesquisa que assegura um investimento de 7,6 milhões de euros, a realizar nos próximos três anos, no Alentejo.

Em causa está o desenvolvimento “de estudos, pesquisas e sondagens para determinar o potencial de cada uma das áreas para a produção mineira, investimento que poderá evoluir para o desenvolvimento socioeconómico de vários municípios da região alentejana”, refere a empresa em comunicado.

A assinatura dos protocolos de desenvolvimento conjunto entre a EDM e a ENSA – empresa do Grupo Eczacibasi – contará com a presença do secretário de Estado da Energia, Seguro Sanches.

O alvo do contrato contrato é a Faixa Piritosa Ibérica. Trata-se de uma vasta área geográfica no sul da Península Ibérica com cerca de 250 quilómetros de comprimento e 30 a 50 quilómetros de largura, desenvolvendo-se desde Alcácer do Sal até Sevilha, rica em cobre, zinco, chumbo e alguns metais preciosos como ouro e prata.


Share This Post On
468x60.jpg