Volta ao Alentejo: Flores das Festas do Povo oferecidas aos Vencedores.
As Flores das Festas do Povo, juntam-se no podium de Vencedores da Volta ao Alentejo, aos chapéus alentejanos e aos chocalhos. Em 2016, a “Alentejana celebra o Património Edificado e Imaterial.
No reforço dos valores de identidade regional, as flores das Festas do Povo de Campo Maior e a Arte Chocalheira de Alcáçovas juntam-se aos Chapéus Alentejanos nas cerimónias de pódio que diariamente celebram as conquistas do pelotão da “Alentejana”.
Todos os dias vão ser oferecidas aos Vencedores das Etapas, Camisola Amarela e Líders da Classificações por Pontos, Monta e Juventude e no final da “Alentejana” aos Vencedores da Volta e das outras classificações, ramos de flores de papel de margaridas, papoilas, malmequeres e girassóis,
A Associação das Festas do Povo disse SIM ao convite da Podium Events, organizadora da Volta ao Alentejo, para participar na “Volta do Património”.
Aos chapéus dos trabalhadores e dos cantadores, aos chocalhos da arte chocalheira, reconhecidas pela UNESCO como Património da Humanidade, juntam-se as margaridas, papoilas e malmequeres (na foto) e girassóis, feitas pelas belas, leves e graciosas mãos das mulheres de Campo Maior, cuja candidatura está em marcha, para ser reconhecida em Bruxelas.
Teixeira Correia
(jornalista)