Aljustrel: Autarquia protesta contra degradação de caminhos e estradas provocados pelas obras da EDIA.


Município de Aljustrel convidou o ministro da Agricultura e EDIA a visitar o Concelho para observarem a degradação dos caminhos e estradas utilizados nas obras de Alqueva.

aljustrel-estradas_800x800O Município de Aljustrel endereçou ao ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e ao presidente da EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, SA, João Pedro Salema, um convite para visitar o Concelho de Aljustrel, em data a agendar.

O convite da edilidade visa que estas entidades tomarem contacto direto com o estado calamitoso em que se encontram os caminhos e estradas neste concelho, em resultado do tráfego de pesados com origem nas obras da Rede Secundária de Alqueva, da responsabilidade da EDIA e dos respetivos empreiteiros e subempreiteiros.

O convite vem na sequência de um levantamento, realizado pelos serviços técnicos da autarquia, designado de “Estradas e Caminhos Municipais em Avançado Estado de Degradação”, já remetido a estas entidades.

Esta é uma situação que se prolonga no tempo e que já foi analisada em diversas ocasiões com as entidades responsáveis, sem quaisquer resultados práticos que salvaguardem os direitos das populações servidas por estas infraestruturas.


Share This Post On
468x60.jpg