Aljustrel: Idoso centenário agrediu octogenária utente de lar.


Uma idosa de 80 anos, utente do Lar da Santa da Misericórdia de Aljustrel (SCMA), foi agredida por outro utente, um homem com 102 anos. A vítima foi transportada para o Hospital de Beja.

LAR_Aljustrel_800x800O caso ocorreu cerca das 10,15 horas de ontem (quarta-feira), e segundo informou a GNR, cuja patrulha esteve no lar, “por razões desconhecidas o homem agrediu a mulher com o recurso a uma bengala”.

A mesma a fonte revelou que “não foi apresentada queixa”, segundo a versão dos gestores do lar “se ter tratado de um mal-entendido entre os dois utentes”, concluiu.

A vítima, Maria Guerreiro, foi transportada para o Hospital de Beja, tendo dado entrada no Serviço de Urgência, cerca das 11,00 horas, apresentando feridas no couro cabeludo. Ao final do dia ainda se encontrava a fazer exames complementares, não correndo perigo de vida.

Manuel Frederico, provedor da SCMA, justificou que apesar da idade, o senhor “é um homem autónomo e num corredor sem nenhuma razão aparente agrediu a senhora”, acrescentando que os lares “são muitas vezes descargas de todas as situações de idosos, quando alguns deviam ter outro tipo de cuidados”, rematou.

Este é o terceiro caso de agressões entre idosos ocorridos em lares do distrito de Beja. O primeiro ocorreu, no dia 8 de maio, no lar da SCM de Ourique, com o registo de uma vítima mortal, uma mulher de 88 anos.

O segundo, registou-se em 14 de maio, em Santa Clara de Louredo (Beja), a vítima, um homem de 88 anos, foi transportada, em estado grave, para o Hospital de São José, em Lisboa.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg