Aljustrel:Trabalhador da Câmara morre esmagado por camião que manobrava.
Trabalhador manobrava grua de pesado de mercadorias para carregar contentor, o veÃculo movimentou-se e esmagou homem contra a parede.
Um individuo, de 62 anos, trabalhador da Câmara Municipal de Aljustrel, morreu ontem na sequência de um acidente de trabalho, quando a viatura que manobrava o esmagou contra uma parede.
José Palma, residente em Corte Vicente Anes, concelho de Aljustrel, manobrava a grua do pesado de mercadorias que também conduzia, quando levantava um contentor com entulho, o camião movimentou-se e entaipou o trabalhador contra a parede, que acabou por ter morte imediata.
A Autoridade para as Condições do Trabalho, que esteve no local, está a investigar os motivos que estiveram na origem do acidente mortal.
O acidente ocorreu cerca das 15,00 horas, numa rua do centro da vila de Aljustrel, quando era retirado o contentor de uma obra que decorria na Rua LuÃs de Camões. No local estiveram 20 operacionais dos bombeiros de Aljustrel e Ourique e da GNR.
O corpo do trabalhador, casado e com dois filhos, foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde será autopsiado.
Teixeira Correia
(jornalista)