O deputado Pedro do Carmo, primeiro eleito por Beja para a Assembleia da República, foi reeleito Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar (CPAM).
De acordo com uma nota de imprensa a CPAM “é o espaço fundamental de debate, fiscalização e de desenvolvimento de legislação relacionada com as atividades produtivas do Mundo Rural e do Mar”.
Segundo o deputado, “a liderança da comissão permitirá prosseguir o a trabalho parlamentar em defesa da capacidade produtiva dos agricultores, dos criadores e dos pescadores” que estava a ser desenvolvido e foi interrompido pela dissolução da Assembleia da República.
Para além de ser o Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Pedro do Carmo será suplente na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, podendo participar em todas as reuniões de uma das mais relevantes comissões do parlamento português.
No documento e sustentado que “depois de superada a crise política gerada pelo chumbo do orçamento” e de instalada a Assembleia da República e o Governo, também ao nível partidário Pedro do Carmo “foi reconfirmado” como Secretário Nacional do Partido Socialista para a Organização e membro da Comissão Permanente do PS. Ao longo da história do partido, a responsabilidade da Organização esteve entregue a militantes como António Guterres ou Jorge Coelho.
A eleição para os cargos de direção do PS, segundo a nota de imprensa “resulta de uma escolha do Secretário-Geral do PS, António Costa, em função do trabalho desenvolvido ao longo dos anos na federação e na preparação das eleições legislativas que conduziram à obtenção da maioria absoluta”.