Autárquicas 2021: Idalete Brito candidata do Chega em Ourique.


O Partido Chega anunciou nesta quarta-feira que Idalete de Jesus Alves Pereira de Brito é a candidata à Câmara Municipal de Ourique nas próximas eleições autárquicas.

Em comunicado, o Chega refere que a candidata é natural e residente em Ourique, tem 44 anos, casada e é mãe de 3 filhos. É licenciada em Ciências Sociais – Serviço Social e atualmente desempenha funções de Animadora Socio-cultural numa IPSS do Concelho de Ourique.

O partido refere no documento que a candidata “assume esta candidatura com o objetivo de tornar Ourique um concelho melhor, onde dê gosto viver, onde os cidadãos se sintam com igualdade de oportunidades e de acesso a todos os serviços. Visa também tornar o concelho mais atrativo para os empresários, comerciantes e agricultores, para que possam criar novos postos de trabalho e gerar riqueza para o seu desenvolvimento”.

A equipa de Idalete Brito tem como objetivo segundo o Chega “colocar Ourique no caminho rumo ao sucesso”.

Idalete Brito é esposa de Rui Brito, um militante do PSD que há algum tempo se desfilou do partido.

A candidatura de Idalete Brito é a terceira a ser conhecida no concelho de Ourique, depois dos anúncios de Joaquim Barbio candidato pela CDU e de Gonçalo Valente pela Coligação PSD/CDS-PP ter anunciado o nome de Gonçalo Valente, natural de Ourique e presidente da Distrital de Beja do PSD. Apesar de ainda não o ter feito o anúncio, o PS vai recandidatar o atual presidente da autarquia Marcelo Guerreiro, que está a cumprir o seu primeiro mandato depois de em agosto de 2015 ter assumido o lugar de Pedro do Carmo que se candidato e foi eleito nas Legislativas de outubro desse ano.

Marcelo Salvado (PS) foi eleito em 2017 com 63,21% dos votos, em segundo ficou António Afonso (PSD) com 21,76% e finalmente José Filipe Estevens (CDU) que registou 11,88%.


Share This Post On
468x60.jpg