Autárquicas 21: Isabel Horta candidata da CDU à UF de Salvada e Quintos.


A Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) revelou esta quarta-feira que Isabel Horta é a cabeça de Lista da CDU à União das Freguesias de Salvada e Quintos.

Isabel Dias Horta, 46 anos, frequentou o curso superior de engenharia informática e tem formação na área da agricultura. Foi eleita na Assembleia da União das Freguesias de Salvada e Quintos.

Colaborou com a Junta de Freguesia em várias iniciativas de cariz cultural (na organização da semana cultural, na feira da conversa e para o cicloturismo). É parceira em vários projetos de valorização e promoção dos produtos e serviços locais (Memórias do Guadiana e na 1ª e na 2ª mostra de doçaria de Salvada).

Está desfeito um dos grandes enigmas das próximas Eleições Autárquicas ao nível das candidaturas para as Freguesias e uniões de freguesia do concelho de Beja, com a CDU a não recandidatar Sérgio Engana, que há 12 anos preside aos destinos, primeiro de Salvada como Junta de Freguesia, entre 2009 e 2013 e depois da União das Freguesias de Salvada e Quintos, entre 2013 e 2017, podendo ainda candidatar-se a mais um mandato como sucede com Julieta Romão na União de Freguesias de santa Vitória e Mombeja, onde volta a ser candidata pela CDU.

Fica assim colocada de lado a hipótese que era comentada em diversos locais públicos de Salvada em que se dava como certo o regresso, como candidato, de um antigo presidente da Junta de Freguesia de Salvada.

Isabel Horta é a segunda candidata ao lugar de Sérgio Engana, depois do PS ter anunciado o nome de Nelson Gatinho. Em 2017, Sérgio Engana, concorrendo pela CDU, venceu com 49,34% dos votos, contra 47,21% do candidato socialista

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg