Baleizão (Beja): Colisão de dois veículos faz um morto e seis feridos.


Um morto, um ferido grave e cinco feridos ligeiros foi o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros que ocorreu ontem no cruzamento da saída norte de Baleizão, concelho de Beja.

O acidente ocorreu cerca das 08,50 horas, ao quilómetro 12,8 da Estrada Nacional 260, no sentido Beja-Serpa, quando o Opel Kadett conduzido por José Francisco Amador, de 72 anos, que morreu no local, entrava na faixa de rodagem e não se percebeu que no sentido contrário vinha um jeep Nissan, que o abalroou-o na parte lateral esquerda, projetando-o para a berma contrária onde viria a imobilizar-se.

A mulher de José Amador, de 74 anos, casal natural de Baleizão, mas residente em Lisboa, sofreu ferimentos graves, encontrando internada no Hospital de Beja, em estado considerado como “muito grave”.

No jeep, que capotou, seguia uma família, composta por cinco pessoas, naturais de Serpa, que sofreram ferimentos considerados ligeiros, mas que acabaram por ser transportados para a unidade hospitalar bejense, a fim de serem sujeitos a exames complementares. Os ocupantes da viatura eram dois casais, o primeiro composto por homem, de 40 anos e uma mulher, de 42 e outro de 37 e 31 anos, respetivamente, e um rapaz de 14 anos.

As operações de socorro mobilizaram 33 operacionais dos Bombeiros de Beja e Serpa, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e um helicóptero do INEM sediado em Évora, que acabou por não ser utilizado já que o homem veio a morrer no local do acidente. A GNR foi mobilizada e a EN 260 esteve fechado ao trânsito durante quase duas horas.

O corpo de José Francisco Amador foi levado para o Gabinete Médico-Legal, situado no Hospital de Beja, onde deverá ser hoje autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg