O corpo de António Taniça, um trabalhador agrÃcola de 49 anos, desaparecido desde o dia 25 de novembro, foi encontrado por populares em Baleizão, Beja.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), o homem, que conduzia uma moto, ter-se-á despistado e, ao tentar regressar, desorientado, acabou por morrer num olival. O corpo foi encontrado por populares, este sábado, durante a apanha à azeitona. Não há sinais de crime.Â
Residente no Monte das Marianas, naquela freguesia alentejana, foi visto pela última vez num café da aldeia de Baleizão.
A moto da vÃtima já tinha sido encontrada junto a uma charca e o corpo foi encontrado a norte do local.Â
As buascas tiveram inÃcio no dia 26 de novembro e dadas por concluÃdas dois dias depois, tendo estadsos envolvidos militares da GNR, do Destacamento Territorial e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, binómios do Grupo Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção, uma equipa de sistemas aéreos não tripulados (EUAS), vulgo drones, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro. Por parte dos bombeiros estão operacionais das corporações de Beja, Cuba e Vidigueira apoiados por moto 4 e uma equipa de drones da Força Especial de Bombeiros (FEB).
Para o local foram chamadas a GNR e a PolÃcia Judiciária, tendo as operações sido dados por concluÃdas pouco passava das 18,00 horas. Os bombeiros foram acionados e o corpo vai ser levado para o Gabinete Médico Legal de Beja.Â
Teixeira Correia
(jornalista)