Baleizão: Requalificação da rede de água e água residual na rua da Vinha.


A EMAS está a proceder à requalificação da rede de água e água residual na rua da Vinha, em Baleizão. A atual rede tem mais de 40 anos.

BALEIZÃO- Obras EMAS_800x800A rede de águas de Baleizão projectada em 1971 tem-se mantido praticamente inalterada desde a sua construção. Esta rede foi construída em fibrocimento, material amplamente usado neste tipo de rede de águas na altura, apresentando alguns problemas relacionados com roturas.

A Aldeia de Baleizão apresenta-se dividida em 2 núcleos, consolidados, com semelhante dimensão, popularmente denominados como aldeia de baixo e aldeia de cima. Na rua Francisco Miguel Duarte a conduta de alimentação, proveniente do reservatório, divide-se em 2 condutas principais, que abastecem cada um dos núcleos em que se subdivide a Aldeia.

Com a presente intervenção pretende-se constituir fisicamente 2 zonas de monitorização e controle, que duma forma “natural”, já se encontra repartida a rede de distribuição de água de Baleizão. Esta sectorização irá permitir uma monitorização mais efectiva sobre esta infra-estrutura, nomeadamente na deteção e localização de roturas.

Em termos de obra propõe-se, para a rede de água, construir uma caixa para instalação dos caudalimetros para cada zona, válvulas e outros órgãos de controlo da rede. Ir-se-á renovar a rede de água na Rua da Vinha, com substituição de conduta e ramais domiciliários.

Ir-se-á proceder à substituição do pavimento na zona intervencionada, a partir do dia 06 de julho de 2015, sendo que a previsão para a duração da obra é de um mês. Durante o período de reabilitação da rede o trânsito estará condicionado.


Share This Post On
468x60.jpg