Barrancos: João Serranito Nunes candidato do PS à reconquista da autarquia.


Com a indigitação de João Serranito Gomes, como candidato a presidente da Câmara de Barrancos, a Federação do Baixo Alentejo do PS, “fechou” a lista dos catorze candidatos às autárquicas.

“A cinco meses das eleições para as Autarquias Locais, a Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista tem escolhidos todos os candidatos a Presidentes das Câmaras Municipais do Distrito de Beja”, refere o “partido da rosa” em comunicado.

Nas Autárquicas de 1 de outubro o PS recandidata os atuais presidentes de Câmara: Nelson Brito (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Jorge Rosa (Mértola), Marcelo Guerreiro (Ourique) e José Alberto Guerreiro (Odemira). Luís Pita Ameixa regressa à disputa autárquica substituindo Aníbal Costa que não se pode recandidatar, enquanto que os restantes candidatos são: Fernando Viola (Alvito), José Serranito Nunes (Barrancos), Paulo Arsénio (Beja), António José Brito (Castro Verde), Luís Barriga (Cuba), Álvaro Azedo (Moura), Manuel Gomes (Serpa) e José Miguel Almeida (Vidigueira).

No documento, os socialistas defendem que “foram meses de reuniões, conversas e quilómetros percorridos para concretizar soluções de qualidade que mobilizem os militantes e os simpatizantes do Partido Socialista, que possam ser reconhecidas pelas populações e que tenham a capacidade de gerar consensos regionais em defesa de soluções para a Região.

Depois de um processo de preparação, participado, democrático e com sentido de construção do futuro para o Poder Local na Região, estão definidos os nomes de todos os que vão protagonizar na primeira linha as propostas do Partido Socialista para Autarquias que sejam parte das soluções.

A verdade é que por muito que custe a alguns, sempre que foi possível conjugar um Governo do Partido Socialista com um Poder Local sintonizado com a capacidade de solucionar e não apenas sublinhar o problema, o Baixo Alentejo avançou. É esse o grande desafio de 1 de outubro.

Com a escolha de candidatos aos Municípios e às Freguesias em bom ritmo, com a preparação das opções de campanha eleitoral em curso e com o apuramento das propostas políticas as apresentar aos eleitores, em processo de elaboração, com similar nível de participação democrática e de abertura, a Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista apela à participação de todos nas iniciativas destinadas às eleições autárquicas de 1 de outubro”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg