Três empresários de Beja da zona da Avenida Miguel Fernandes, vão realizar a 2ª edição da festa no “Dia do Vizinho”. A anterior decorreu em 2019, antes da pandemia. A receita destina-se a uma IPSS.
Visando angariar verbas para entregar a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) vizinha, no caso a Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, António Silva, Armando Tomás e Domingos Pires, empresários da Avenida Miguel Fernandes, vão voltar a promover a festa no “Dia do Vizinho”, estando a segunda edição marcada para o próximo dia 24 de setembro.
A primeira edição da festa no “Dia do Vizinho” realizou-se em 28 de setembro de 2019, mas foi interrompida durante dois anos pela pandemia de covid-19, tendo na ocasião sido angariados 1.249,95 euros, que foram entregues à Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, em Beja, instituição que acolhe crianças e jovens do sexo feminino do distrito.
Os três empresários e amigos vão convidar artistas da terra, Jorge Serafim foi uma das presenças em 2019, tendo entre outras coisas sido vendidas 200 t-shirts feitas com o símbolo do evento.
Da altura um dos técnicos da Fundação, justificou que a verba de 1.249,95 euros ia ser empregue na compra de material escolar paras as 36 raparigas, dos 6 aos 18 anos, que estão na instituição.
Teixeira Correia
(jornalista)