BEJA: Apesar do nevoeiro, velocidade e álcool originam despiste


Um condutor alcoolizado, 1,01 grs/litro de sangue, despistou-se no cruzamento de Albernoa, arrancando sinal que ficou agarrado à carroçaria. Pagou 500 euros de multa.

BEJA- BMW arranca sinal_800x800Um condutor, 44 anos, residente em Lagos, que acusou uma taxa de alcoolémia de 1,01 grs/l de sangue, despistou-se, destruindo a frente do jeep BMW, que perdeu uma roda com a violência do embate.

O acidente ocorreu na madrugada de ontem (quarta-feira), cerca das 07.00 horas, no IP2, ao quilómetro 366, no cruzamento de Albernoa, concelho de Beja, uma das obras por concluir na concessão de construção do IP8.

Apesar da existência de nevoeiro, o álcool e o excesso de velocidade terão estado na origem do acidente, uma vez que no local não há qualquer sinal de travagem.

A viatura bateu com grande violência num bloco de granito de grande tonelagem, que funciona como separador, arrancando um sinal que ficou agarrado à carroçaria da viatura. A viatura perdeu a roda esquerda, acabando por invadir a faixa contrária, onde ficou imobilizado. O condutor não sofreu ferimentos.

Militares do Destacamento de Trânsito de Beja que tomaram conta da ocorrência submeterem o condutor ao teste do álcool, acusado uma taxa de 1,01 grs/l de sangue, tendo sido multado em 500 euros, estando ainda sujeito a uma inibição de condução de 2 a 24 meses.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg