Beja: Bombeiros vão candidatar aquisição de viatura destruída o ano passado em acidente.


O Ministério da Administração Interna vai lançar hoje, dois concursos, no valor de 12 milhões de euros, para renovação e construção de quartéis de bombeiros e aquisição de veículos.

BEJA- Viatura bombeiros_800x800Vão ser hoje lançados os dois avisos das candidaturas aos fundos comunitários, que vão permitir às associações de bombeiros renovar os quartéis e fazer a aquisição de viaturas, estando também previsto outro dois concursos para outubro.

Segundo o secretário de Estado da Administração Interna o aviso das infraestruturas, que incluiu quartéis e centros distritais de operação e socorro (CDOS), vai abrir com uma dotação financeira inicial de sete milhões de euros, e o destinado à aquisição de viaturas dos bombeiros é de cinco milhões de euros.

Estes dois procedimentos, vão permitir aos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB), candidatar-se à aquisição de auto-tanque, visando a substituição da viatura que ficou totalmente destruída na sequência de um acidente ocorrido no dia 4 de outubro de 2015, ao quilómetro 116 da Estrada Nacional (EN) 255, que liga Serpa a Pias.

O rebentamento de um pneu traseiro, esteve na origem do acidente, que provocou três feridos graves e dois ligeiros, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 60 anos, operacionais dos BVB.

Segundo apurou o Lidador Notícia, junto de fonte dos Bombeiros de Beja, a viatura pode custar entre 150 mil e 200 mil euros, conforme a marca, sendo apresentada uma candidatura ao Programa 2020 e o restante pago com uma comparticipação do Governo.

A viatura foi dada como “perda total” ao serviço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg