Beja: Ramos-Horta marca presença no III Fórum da União de Exportadores (UE)-CPLP.


José Ramos-Horta, um dos líderes da resistência timorense, marca presença no III Fórum União de Exportadores (UE) da CPLP em Beja a decorrer nos dias 7, 8 e 9 de Julho.
Jose-Ramos-Horta_800x800José Manuel Ramos-Horta é um político e jurista timorense, foi Presidente da República do seu país de 2007 a 2012, tendo inicialmente sido o porta-voz da resistência timorense no exílio durante a ocupação indonésia entre 1975 e 1999, foi ainda agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 1996 “pelo trabalho no sentido de uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste”.
A presença de Ramos-Horta vem consagrar ainda mais prestígio a um evento único no Baixo Alentejo nos dias 7,8 e 9 de Julho de 2016, sendo o primeiro dia dedicado às questões vitivinícolas em parceria com a Câmara Municipal da Vidigueira e nos dias 8 e 9 dedicados ao Salão Empresarial onde cerca de três centenas de empresas apresentarão os seus produtos e serviços.
O III Fórum Empresarial conta com o alto patrocínio de sua Excelência, o Presidente da República, que marcará presença contando ainda com as presenças, já confirmadas, do Presidente da República da Guiné Equatorial, membros do governo de todos os Países da CPLP, presidentes das confederações empresariais e agências de investimento dos Países Lusófonos, embaixadores, entre outras personalidades, das quais destaco o Comissário Europeu Carlos Moedas, o Secretário Executivo da CPLP, o Presidente da Confederação Nacional Salimo Abdula e o Presidente da UE CPLP Mário Costa.
Esta iniciativa contará, ainda, com a presença dos dois embaixadores da UE CPLP Dr. Luís Marques Mendes e Dr. Luís Amado.
 

Share This Post On
468x60.jpg